30.12.13

Rio de Janeiro: Parque Lage

O Rio de Janeiro é encantador e toda vez que vamos lá descobrimos um cantinho especial, que torna a cidade mais maravilhosa ainda. E, desta vez, em uma manhã nublada e agradável, conhecemos o Parque Lage, um local super acolhedor.
Com um clima romântico e bucólico, o parque Lage é uma ótima opção de passeio para casais e famílias com crianças.  
Possui um casarão onde funciona uma Escola de artes visuais, na qual desenvolve programas de formação de curadores, artistas, pesquisadores e interessados em artes e também abriga algumas exposições. Além de funcionar um restaurante na área em torno da piscina que serve o famoso café da manhã do Parque Lage. Mas para isso tem que chegar cedo e pegar logo sua mesa. Nós não tivemos paciência de esperar a longa fila e acabamos só passeando pelo parque.
O que foi bem legal, pois utilizamos nosso tempo para passear mais pelo lugar. Na frente da casa tem um belo jardim construído aos moldes Europeus, com vários bancos para descansar, um chafariz central, rodeado por palmeiras imperiais e quando não está nublado dá para avistar o Cristo Redentor. 
Nesta área além de famílias, vimos casais e grupos de formatura fazendo fotos.
E à esquerda da casa é possível explorar os outros cantos do Parque, como um bosque com uma caverna artificial onde é possível observar aquários incrustados na parede. São 12 tanques com múltiplas espécies de peixes.
 Trilhas,cavernas, grutas, lagos artificiais e muito espaço para fazer piqueniques.
 Lá, ainda é possível iniciar uma trilha que leva até o Cristo, mas é importante ir com um guia, por segurança.
Nem que colocasse um milhão de fotos aqui acho que conseguiria mostrar a beleza do Parque. Daria para passar tranquilamente um dia inteiro lá.

Informações úteis
Endereço: Jardim Botânico, 414
Entrada Gratuita
Horário de funcionamento: 08:00 às 17:00hs
Mais informações aqui

Um comentário:

  1. Lage, lage, a galera DO lage
    Muito bom mesmo este parque. Uma bela surpresa no Rio de Janeiro, mostrando que o Rio de Janeiro pode ser muito atrativo até para quem não gosta de ficar esturricando debaixo do Sol. Parque Lage: recomenda-se ir com a pessoa amada. Perfeito!

    ResponderExcluir