31.12.13

Retrospectiva 2013

Apenas um post clichê de fim de ano

Enfim, chegou o último dia do ano e eu não cumpri minha promessa de atualizar o Blog com mais frequência.  Não é nada fácil! Os dias corridos e preenchidos de atividades às vezes me impedem até de sonhar. Mas, mesmo que de vez em quando, continuo por aqui, satisfazendo meu desejo de ter um diário dos meus maiores sonhos, um registro de minhas lembranças e de minhas superações (como uma pessoa que morre de medo de entrar em um avião pode sonhar em conhecer lugares tão distantes?) e sem esperar muita coisa além de deixar minhas/nossas aventuras pela eternidade em algo que o tempo não corrói, não destrói, nem apaga, de um belo dia (em 30 anos, por exemplo) acessar a internet e poder relembrar acontecimentos que a minha memória guardou tão bem guardado e escondido que quase se perdeu. Vai estar tudo aqui!
Eu não sei se um dia esse blog vai ser referência para alguma coisa ou se vai ajudar alguém a fazer o menor planejamento possível de uma viagem, mas sem problemas, faço isso por mim, não tenho tenho muitos leitores e na verdade, nem minha mãe lê isso aqui, mas se alguém precisar de ajuda, estou por aqui.
Esse ano de 2013 foi muito legal em todos os sentidos (mas isso prefiro guardar na minha privacidade) e em relação à viagens, não tive do que me queixar: visitei minha família, peguei na neve, fui à praia diversas vezes no frio (?), experimentei sabores, paisagens e temperaturas diferentes, passei muito calor, passei muito frio, andei muito, fiquei com calo no pé, assisti à um show da minha banda preferida e vi muitos, muitos, muitos pores-do-sol (escrita estranha, mas pesquisei o plural de pôr-do-sol). Foram muitas emoções!!! E 2014 vai entrar com 4 viagens já marcadas, só para o primeiro semestre. Vamos ver como isso vai acontecer... Por enquanto os melhores momentos de 2013.

Começamos os trabalhos em Fevereiro, passando o Carnaval numa cidade que sou metade dela e vive no meu coração: Óbidos -Pa. O melhor carnaval do Pará! Foi muito bom reencontrar velhos amigos e passar momentos agradáveis com a família.

Em maio fomos à Foz do Iguaçu passar um feriado. A Gol fez o favor de estragar nosso primeiro dia, esquecemos passaportes e RG e  não pudemos atravessar a fronteira, mas apesar de tudo, nos divertimos muito nas Cataratas do lado Brasileiro.
Em Junho, fomos passar um fim de semana no Rio de Janeiro para o casamento de uma prima do Igor. Choveu o tempo todo e aproveitamos para pegar chuva em alguns pontos turísticos da cidade.
No final desse mesmo mês fizemos o que todos os paraenses fazem no mês de julho: passamos um fim de semana em Salinas -Pa. Fomos à praia, mas lógico que foi no fim da tarde, perto do pôr-do-sol. Não adianta, é um dos mandamentos que sigo "não torrarás por vontade própria sob o sol". Fomos em Junho para fugir do Burburinho, filas e engarrafamentos e apesar de pegar a praia vazia, foi meio que uma decepção, pois praticamente nada funcionava na cidade.
Agosto, comemoração do niver da Mamis em Brasília e aproveitamos para conhecer o Planalto Central. Precisa dizer que a trilha sonora dessa viagem foi Legião Urbana?
E no mesmo mês, passamos um feriadão no Chile e conhecemos neve! Me esborrachei na neve feito criança (não é tão glamouroso como imaginava, depois que derrete vira lama... isso os filmes não mostram #fail)
Também aproveitamos para conhecer a Casa do Pablo Neruda no Litoral do Chile, em Isla Negra.

Novembro foi o mês mais esperado do ano, pois realizei um grande sonho e para isso tivemos que ir para Montevidéu.
E aproveitamos para dar um pulinho em Punta del Este e curtir o glamour da cidade.
Ainda nesse mês, fomos comemorar o aniversário da minha irmã no Rio de Janeiro, em outro feriado. Foi super rápido e o tempo foi dedicado à ficar com elas, já que agora moram em Brasília e quase não nos vemos.

E para quem diz que quase não vê a gente aqui por Belém, tivemos fins de semana muito agradáveis pela cidade...
Mercado de Carne - no ver-o-peso
pôr-do-sol na casa das 11 janelas
Vista panorâmica no mangal das Garças
Parque da Residência
Portal da Amazônia
E aí, só para não perder o costume vou deixar uma promessa para 2014: além de tentar atualizar o blog com mais frequência, vou tentar mostrar algumas coisas aqui de Belém e do Pará, que ainda é pouco explorado no turismo, tem muita coisa legal para oferecer e carece de informações na internet.
Que venha 2014, que venham mais carimbos no passaporte, mais embarques e desembarques, mais encontros com família, amigos, mais coisas novas e também mais retornos à nossa casa, porque viajar é bom, mas chegar em casa, é melhor ainda. 

Um comentário:

  1. Foi um ótimo ano com viagens maravilhosas, amor! Que 2014 venha com viagens ainda mais incríveis! Te amo!

    ResponderExcluir