9.12.13

Casa Daros: exposição "Le Parc Lumière"

No feriado de 15 de novembro fomos para o Rio de Janeiro para um encontro de família. Não sei dizer se nunca dou sorte quando vou lá, ou pelo contrário, se sou extremamente sortuda, pois todas as vezes que vou está aquele clima de inverno, friozinho ou chuva (pode uma pessoa nunca ter pegado um sol de rachar a cabeça em terras cariocas?). Dessa vez, pegamos um domingo inteiro de chuva e tivemos que trocar o passeio pela Urca e o pôr-do-sol no Arpoador por programas internos.
Estávamos hospedados no Ibis Botafogo, perambulando pela área e por sugestão de um professor do Igor, nos refugiamos da chuva torrencial que caia sobre nossas cabeças na Casa Daros. 


A casa Daros, preservada pelo Patrimônio do Rio de Janeiro, foi inaugurada em março deste ano e é um espaço dedicado à arte, educação e comunicação. Foi formulada em um belo casarão neoclássico restaurado, datado do século XIX, que antes foi um orfanato para meninas pobres, passando para escola para órfãs e posteriormente, já no final da década de 70 do século passado, dividiu suas instalações com o colégio Anglo-Americano até 2003. O lugar é belíssimo, com funcionários simpáticos e atenciosos, muito limpo e conta com salas de exposição, uma lojinha de presentes descolados, um café e um restaurante (por onde andei).
No dia que fomos lá, estava tendo uma exposição muito legal, "Le Parc Lumière", do artista Argentino Julio Le Parc, trazendo a Luz como principal elemento. Em salas escuras, usando espelhos e máquinas luminosas, a luz era projetada de diversas formas, construindo e desconstruindo imagens. Um prato cheio para reflexões e para a diversão das crianças que estavam por lá. Vale a pena conferir, a exposição ficará até fevereiro de 2014.
 Informações importantes
Onde: Casa Daros - Rua General Severiano, 159 - Botafogo
Quando: 12 de outubro de 2013 a 23 de fevereiro de 2014. De quarta a sábado das 11h às 19h e domingos e feriados das 11h às 18h.
Quanto Custa: R$12 (inteira). Entrada gratuita na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário