13.11.13

Pôr-do-sol no Uruguai

Se tem uma coisa que eu amo é assistir a um belo pôr-do-sol. Ficar sentada ou deitada em algum lugar - na grama, na areia, na rede em uma varanda, numa espreguiçadeira, etc, etc, etc... e apreciar silenciosamente o sol descendo no horizonte e a noite aos pouquinhos tomando o lugar do dia. 
Cada pôr-do-sol é especial, é belo e único, mas de todos os que já tive o prazer de apreciar, certamente os do Uruguai foram os mais bonitos.
Não sei se é por causa da localização geográfica do país, da sensação boa de ser acolhida que senti nas vezes que fui lá ou pela companhia que tive nesses momentos, só sei que quando fecho os olhos e lembro de algum sol se pondo, vem logo aquela cena do sol imergindo no Rio de la Prata, com o vento batendo no rosto (e até bagunçando o cabelo) e aquele clima de pessoas felizes por perto. 
No Uruguai, já pude observar tanto no verão como na primavera, de três cidades diferentes (Montedividéu, Colônia del Sacramento e Punta del Este) e ainda não consigo decidir qual o melhor. Felizmente não preciso escolher o melhor, nem quero. Só sei que cada momento desse me fez uma pessoa mais feliz, mais leve e com a sensação de que a vida é boa e que a gente não precisa complicar tanto, que para ter felicidade não precisa de muita coisa, só uma boa companhia e um pôr-de-sol maravilhoso, que te renova e traz esperança de dias melhores.


Punta Ballena - novembro 2013
Punta del Este - novembro 2013

Punta del Este - novembro 2013
Punta del Este - novembro 2013
Colônia del Sacramento - dezembro 2012
Colônia del Sacramento - dezembro 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário