1.9.13

Santiago - Chile: Como ir do aeroporto ao centro, sem gastar muito?

Sempre que podemos tentamos economizar ao máximo nos transportes em viagens. Utilizamos muito os transportes público e nossos queridos pés, mas muitas vezes não conseguimos escapar dos preços tabelados dos táxis do aeroporto para o hotel na chegada e vice-versa e acabamos tendo um gasto muito grande.
Chegamos à Santiago depois da onze da noite e já estávamos conformados em pagar 20000 pesos chilenos (aproximadamente 92 reais) de táxi, quando vimos que, dentro da sala de desembarque, havia um serviço de transfer do aeroporto para o hotel, realizado pela empresa Transvip.
Esse serviço funciona 24 horas por dia, leva para os principais hotéis da cidade, sendo que o preço por pessoa varia de 5700 pesos chilenos (para o Centro) a 7800 pesos chilenos para cidades satélites. Para a região da providência, pagamos 6200 pesos por pessoa (aproximadamente 28 reais),  com a vantagem que a van deixa na porta do hotel. Então se estiver até 3 pessoas, vale a pena pagar a van.
Você pode combinar com a empresa de a van te pegar no hotel na volta para o aeroporto e era isso que faríamos se não tivéssemos descoberto que poderíamos chegar tranquilamente ao aeroporto de metrô e ônibus (mas desse jeito só dá para ser feito até as 00:00hs).
Então, para chegar ao aeroporto de metrô e ônibus faça o seguinte: pegue o metrô (preço varia de 580 a 610 pesos chilenos, dependendo do horário), linha vermelha 1 e desça na estação Universidad de Santiago. Lá esta a rodoviária. Por 1400 pesos por pessoa (aproximadamente 9 reais), a Turbus faz o trajeto rodoviária-aeroporto, de 20 em 20 minutos, das 5:30hs até as 00:00hs. É só chegar, pagar e esperar o próximo ônibus.


Só lembrando que dessa forma é mais demorado que um táxi ou tranfer direto, então é importante sair com bastante antecedência do hotel para evitar qualquer imprevisto e ainda ter tempo para as comprinhas no free Shop.



Nenhum comentário:

Postar um comentário