1.8.12

Blogagem coletiva: Cores de Viagem


A proposta foi a seguinte: postar fotos baseadas nas cores de viagens. A Cláudia, do Blog aprendizdeviajante propôs e como sou apaixonada por fotografia, resolvi enfrentar o desafio (e falo enfrentar, porque foi difícil mesmo selecionar apenas uma foto de cada). Ainda sou uma fotógrafa bem amadora, mas as fotos que temos são uns dos nossos maiores bens. Como a Cláudia mesmo falou, muitas das vezes, as fotografias são os únicos souvenir que trazemos de lembranças das viagens... E como isso é verdade!

Amarelo:  Arequipa - a cidade Branca vai muito além das construções em Silar (poderia fazer este post só com as cores de Arequipa). No dia que fizemos o City tour pela cidade, a guia nos levou para conhecer algumas coisas da culinária local e uma delas foi a Papaia Arequipenha. Ela disse que não se pode comer diretamente, mas que o suco é muito popular na região. Provamos o tal suco e sobre o sabor, ambos chegamos a mesma conclusão: tem gosto de suco de mamão com laranja (opinião nossa, certo?)





Verde: não consigo pensar em outra foto com a cor ver se não esta: Machu Picchu. A realização de um sonho. E o sabor que esta imagem tem...
depois de tudo o que passamos para chegar lá... uma mistura de cansaço, alívio, vitória e alegria sem fim.




Vermelho: Protesto em Cuzco. No primeiro dia de viagem, presenciamos uma grande manifestação de trabalhadores pedindo à Ollanta Humalla (presidente do Peru) por melhorias de salários.

Protestos em Cuzco


Azul: outra cor que me deu trabalho para escolher uma única fotografia. A eleita foi a vista para o lago Llanquihue  da varanda do hotel no qual ficamos hospedados em janeiro de 2012, em Puerto Varas (Chile). Inclusive, tomamos banho nas águas mega geladas desse lago. Valeu a experiência.


Puerto Varas



Branco: Isla del Sol, na Bolívia. Ficamos hospedados em um hotel Maravilhoso, indicado pela Jackie do viajesim! e esta foto é dos barquinhos particulares que o hotel tem para te levar de volta a Copacabana, navegando pelo lago Titicaca.




Multicolorido: El Caminito - Buenos Aires. Esta aí um lugar que quero voltar para fotografar. Na época que fomos à Buenos Aires, mal sabíamos usar a câmera que tínhamos comprado e acabamos perdendo muitas fotos legais. 

Buenos Aires




*** Outra sugestão de cor???? Aceitamos o desafio!

4 comentários:

  1. Ei Roberta,

    Lindas fotos! Adorei a de Machu Picchu. Sonho em conhecer esse lugar fantástico!

    Bjos,
    Lillian.
    @NerdsViajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Obrigada!!! Machu Picchu é impressionante mesmo. Acho que nenhuma foto no mundo é capaz de traduzir o que realmente é aquele lugar.


      beijão

      Excluir
  2. Lindas fotos!Mencionei vocês lá no entreviagens!
    Resolvi participar também!
    Dê uma olhadinha nas minhas cores! : )
    http://entreviagens.wordpress.com/2012/09/19/blogagem-coletiva-cores-de-viagem/
    Abraços,
    Ana Paula Fidelis.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Ana Paula. Meu blog estava meio abandonadinho, mas estou de volta!
    Vou passar por lá.


    beijos

    ResponderExcluir