6.7.12

Não beba desta água!


Sabe aquilo que a gente aprende, quando pequeno, na escola sobre a água ser incolor, inodora e insípida? Pois é... esta água desobedece descaradamente uma dessas características. Não sei explicar, mas definitivamente ela tem gosto, e não é dos melhores!

Quando chegamos em Santiago, o guia local disse que a água de abastecimento da cidade era pura e que muitos Chilenos bebiam tranquilamente água da torneira, mas nos aconselhou a comprar água mineral, pois poderíamos achar a tal água da torneira "pesada". Obedecemos prontamente a instrução do guia, e no momento que estávamos sedentos por água, compramos esta garrafa para ingerir o líquido da vida, o mais precioso e soberano entre todos os líquidos e.... caraca, que gosto estranho! Sabe quando você não encontra prazer em beber um copo com água? Então... perdemos o gosto da vida!

E depois de várias vezes substituindo água por coca-cola, descobrimos que as águas vendidas em garrafas de vidro eram bem mais agradáveis (sem gosto). Por isso, quando for ao Chile (e também à Argentina), prefira comprar água de garrafa de vidro. São mais caras, porém valem muito mais a pena.


Texto: Roberta Luz; foto: arquivo pessoal.

2 comentários:

  1. Gostei desta dica do seu blog amigo!!! Também tenho um blog sobre viagens do Acre ao Peru.

    Dê uma passada por lá para nos ajudar!!!

    www.peruviaacre.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa show de bola o Blog de vocês, adoro fazer mochilões estou querendo fazer um pela américa do sul começando pelo Peru, depois Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai... é meu sonho e de 2014 não passa. Ajudou muito o blog, e qualquer dica é bem vinda. Abraços \o/

    ResponderExcluir